Covid-19: Vai a festa de desconfinamento e fica infetado

pub
pub
pub
pub

O concelho de Olhão registou, recentemente, dois novos casos de Covid-19, revela o presidente da Câmara local, António Miguel Pina, em texto publicado na sua página de Facebook.

Um deles foi conhecido ainda na passada semana e reporta-se a uma pessoa que coabitava com um infetado. Trata-se de uma situação que “não representa perigo comunitário, uma vez que estava em confinamento e cumprindo todas as medidas de segurança”.

O mesmo não se pode dizer do caso mais recente, hoje conhecido. Trata-se, adianta António Miguel Pina, de uma situação que resultou do facto de, “em desrespeito pelo sacrifício de todos, numa atitude egoísta e irresponsável”, um grupo de cinco adultos, na casa dos 30 anos, ter decidido “deslocar-se para fora da região, para participar numa festa de desconfinamento”.

Na sequência dessa atitude, que apelida de “inqualificável”, todos os cinco se submeteram ao teste, “tendo resultado positivo para um deles, aguardando-se o resultado dos restantes”.

De acordo com o relatório de hoje da Direção-Geral da Saúde, o concelho de Olhão conta com um total acumulado de 14 casos confirmados, muitos dos quais entretanto recuperados.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais dois casos no Algarve

Portimão já tem hino

Ofertas de emprego em vários concelhos algarvios

(Visited 2.182 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev