AutarquiasRegional

Lagos lança jogo online para os mais novos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Este ano, o município de Lagos decidiu assinalar o Dia Mundial do Ambiente, celebrado anualmente a 5 de junho, através do lançamento de uma aplicação didática para os mais novos.

Com o jogo “Super Ique na Defesa do Ambiente”, pretende-se sensibilizar crianças e famílias para as questões ambientais que nos afectam a todos, como a limpeza das praias, separação do lixo e poupança de água.

Disponível nas lojas digitais Google Play (Android) e App Store (iOS Apple), este jogo interactivo e educativo dá continuidade às aventuras do Super Ique, apresentado no filme de animação lançado em 2019 Plásticos – Um Desafio Ambiental.

Composto por três níveis diferentes, o jogador acompanha o Super-herói enquanto corre e salta pelas plataformas com o objetivo de colecionar boas práticas ambientais. Estas práticas passam pela limpeza de lixo na praia, a correta utilização dos ecopontos e separação de resíduos e uma nova temática ambiental na aventura deste herói: o uso racional da água.

Nesta última prática ambiental, o município divulgará também nos seus meios eletrónicos algumas dicas e comportamentos a adotar para poupar água, alertando para a urgência da sua utilização racional por ser um recurso finito e de frágil equilíbrio.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 4 casos no Algarve

Dois jovens morrem em despiste de viatura

Três ofertas de emprego público

(Visited 31 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE