Combate a incêndio mobiliza 350 bombeiros

pub
pub
pub
pub

(Notícia em atualização)

20h36 – As chamas, que tiveram início no concelho de Aljezur, já entraram no de Vila do Bispo e ameaçam o de Lagos. O incêndio levou a que as estradas 125 (na zona de Budens) e 268 (perto da Bordeira) tivessem de ser cortadas. Mais meios humanos continuam a ser chamados ao combate ao incêndio, havendo, nesta altura, um total de 350 operacionais envolvidos. O vento forte que se faz sentir e os difíceis acessos estão a dificultar a tarefa dos bombeiros.

18h44 – Continua difícil o combate ao incêndio, o que faz com que os meios no local tenham vindo a ser reforçados, ao longo das últimas horas. Nesta altura há no local um total de 270 operacionais apoiados por 10 meios aéreos.

16h40 – Um incêndio florestal que deflagrou pouco antes das 13 horas, na zona da Vilarinha, concelho de Aljezur, está a ser combatido por 171 operacionais.

O responsável máximo da Proteção Civil, comandante Vaz Pinto, infomou que foi decidido, por precaução, proceder à evacuação de algumas casa dispersas que poderia ficar na linha de fogo, tendo os seus habitantes sido encaminhados para a aldeia da Pedralva. O mesmo aconteceu com alguns autocaravanistas que estavam na zona.

No entanto, até agora, não há feridos a lamentar nem habitações consumidas pelas chamas. De acordo com aquele responsável, o maior problema com que os bombeiros se deparam é com o forte vento que se faz sentir.

A ajudar o trabalho dos operacionais no terrenos estão 11 meios aéreos.

(Foto de arquivo)

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Portimão regista caso positivo resultante da festa de Odiáxere

Já há 16 casos confirmados de Covid-19 resultantes da festa de Odiáxere

Praias de Lagoa têm sistema automático de contagem de banhistas

(Visited 737 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub