Já há 16 casos de Covid-19 confirmados resultantes de festa ilegal em Odiáxere
Já estão confirmados 16 casos de Covid-19 resultantes da festa ilegal realizada em Odiáxere, a qual envolveu um grande número de pessoas. Duas dessas pessoas tiveram de ser internadas no Hospital de Faro.
A informação foi avançada esta tarde pela delegada regional de Saúde, Ana Cristina Guerreiro.
No entanto, os números finais deverão ser mais elevados, uma vez que ainda prossegue a realização de testes e a tentativa de identificação de todos os que estiveram na festa.
Aquela responsável de saúde referiu que a maior parte dos participantes no evento são residentes nos concelhos de Lagos e Portimão, mas que também havia pessoas de outros concelhos algarvios e de fora da região.
Os testes estão a ser feitos não só a quem participou, mas também a outras pessoas com quem contactaram, quer a nível familiar quer profissional. Ana Cristina Guerreiro apelou mesmo a que quem esteve na festa e não foi contactado que ligue para a linha Saúde 24, para fazer o necessário teste e, dessa forma, ajudar a quebrar as cadeias de transmissão do vírus.
Ao que apurámos, a festa, que estava a realizar-se nas instalações da Clube Desportivo de Odiáxere, após ser interrompida pelas autoridades policiais, acabou por ser deslocada para outro espaço.
Entretanto, a Santa Casa da Misericórdia de Lagos, como medida de precaução para salvaguarda dos seus utentes, trabalhadores e respetivas famílias e da generalidade da comunidade, decidiu suspender, para já, as visitas aos utentes dos lares de idosos que gere.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19 Portimão: Mais uma morte e um caso positivo
A evolução da Covid-19 no Algarve “está controlada”, diz José Apolinário