Covid-19: Portimão regista caso positivo resultante de festa de Odiáxere
Foi registado, ontem, em Portimão, mais um caso positivo de Covid-19. Segundo informa a Câmara, no seu ponto de situação, trata-se de um homem, residente na cidade, “que esteve presente em festa ilegal que ocorreu em Odiáxere”.
A autarquia portimonense adianta que se verificou um aumento significativo da procura no serviço de urgência de pessoas assintomáticas que estiveram nessa festa e que pretendiam realizar teste de despiste de Covid-19.
Estas situações estão a ser reportadas diretamente à delegada de Saúde pelas equipas do atendimento dedicadas ao combate ao vírus do Hospital do Barlavento.
O número acumulado de casos neste concelho, desde o início do surto, subiu para 52. Ao longo deste período 37 das pessoas infetadas acabaram por recuperar, três faleceram, pelo que se mantêm 12 casos ativos.
A autarquia também informa que, na próxima sexta-feira, decorrerá uma ação de sensibilização sobre os riscos de contágio e medidas de mitigação para a não proliferação da COVID-19, destinada aos trabalhadores e operadores do Mercado por Grosso, que diariamente interagem com inúmeros comerciantes do concelho.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19 Portimão: Mais uma morte e um caso positivo
A evolução da Covid-19 no Algarve “está controlada”, diz José Apolinário