Covid-19: Portimão regista caso positivo resultante de festa de Odiáxere

pub
pub

Foi registado, ontem, em Portimão, mais um caso positivo de Covid-19. Segundo informa a Câmara, no seu ponto de situação, trata-se de um homem, residente na cidade, “que esteve presente em festa ilegal que ocorreu em Odiáxere”.

A autarquia portimonense adianta que se verificou um aumento significativo da procura no serviço de urgência de pessoas assintomáticas que estiveram nessa festa e que pretendiam realizar teste de despiste de Covid-19.

Estas situações estão a ser reportadas diretamente à delegada de Saúde pelas equipas do atendimento dedicadas ao combate ao vírus do Hospital do Barlavento.

O número acumulado de casos neste concelho, desde o início do surto, subiu para 52. Ao longo deste período 37 das pessoas infetadas acabaram por recuperar, três faleceram, pelo que se mantêm 12 casos ativos.

A autarquia também informa que, na próxima sexta-feira, decorrerá uma ação de sensibilização sobre os riscos de contágio e medidas de mitigação para a não proliferação da COVID-19, destinada aos trabalhadores e operadores do Mercado por Grosso, que diariamente interagem com inúmeros comerciantes do concelho.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19 Portimão: Mais uma morte e um caso positivo

Atropelamento fere ciclista

A evolução da Covid-19 no Algarve “está controlada”, diz José Apolinário

(Visited 5.681 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub