RegionalSociedade

Festa de Odiáxere: A versão do Clube

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A direção do Clube Desportivo de Odiáxere, que alugou o espaço para a realização da festa que, até agora, esteve na origem de mais de sete dezenas de casos de Covid-19, veio hoje, em comunicado, dar a sua versão dos factos.

No documento refere-se que “foi solicitada, por parte de um particular, a utilização do salão do clube para a realização de uma festa de aniversário de cariz familiar e particular, para um máximo de 20 pessoas”.

Tendo em atenção “a grande dimensão do salão” e o número máximo de pessoas referido, o pedido foi acolhido e, a partir das 14 horas do dia 7 de junho, “chegaram algumas pessoas para a preparação do espaço, que foram permanecendo sozinhas até por volta das 15 horas, momento em que começam a chegar mais elementos que estavam associadas à festa de aniversário”.

No comunicado acrescenta-se que, entre as 15h00 e as 16h30 horas, a festa decorreu como previsto. Contudo, “sensivelmente pelas 18h30, o número de pessoas já ultrapassava o acordado, momento em que nós, direção do clube, de imediato procedemos à comunicação e denúncia da situação às autoridades de segurança pública (GNR)”.

Militares daquela força de segurança chegaram ao local “de forma célere, procedendo à identificação da pessoa em particular que se afirmava como o organizador da festa, ao mesmo tempo que procedia ao imediato cancelamento da mesma”.

Os promotores da festa terão procedido à recolha dos bens alimentares e logísticos que tinham no interior, após o que abandonaram o espaço, tendo a situação ficado “encerrada pelas 21h40”.

A direção adianta que “de imediato foi realizada uma desinfeção a todo o edificio e toda a sua envolvência, bem como testes aos funcionários do clube e de alguns membros da direção”, tendo um deles dado positivo.

Estes dirigentes terminam este comunicado à população pedindo “sinceras e humildes desculpas por tudo”, mas também referindo sentirem-se “extremamente lesados e enganados por tudo o que ocorreu”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Portimão regista caso positivo resultante da festa de Odiáxere

Já há 16 casos confirmados de Covid-19 resultantes da festa de Odiáxere

Praias de Lagoa têm sistema automático de contagem de banhistas

(Visited 3.168 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE