Praias de Lagoa com Bandeira Azul

pub
pub

A «Bandeira Azul da Europa» foi hasteada, na manhã desta segunda-feira, nas praias lagoenses de Vale Olival, N. S. da Rocha, Vale Centeanes, Carvoeiro, Caneiros e Praia Grande (Ferragudo).

Este galardão indica as praias que cumprem um conjunto de critérios relativos à qualidade da água, gestão ambiental, equipamentos, segurança e os serviços.

Ao mesmo tempo foi atribuída a bandeira de «Praia Acessível» às praias de Carvoeiro e de N. S. da Rocha.

Esta segunda distinção resulta do cumprimento de normas que facilitam o uso dos areais por pessoas com mobilidade condicionada. As duas praias do concelho de Lagoa destacadas como «Praia acessível» disponibilizam, por exemplo, cadeiras anfíbias que permitem a ida a banhos a este grupo especial de utentes.

A iniciativa municipal «Carvoeiro – Acessibilidade Inclusiva» oferece ainda às pessoas com mobilidade condicionada outras possibilidades de fruição.

No percurso entre o largo da praia e a área concessionada foram, no âmbito deste projeto, instaladas passadeiras de madeira assentes sobre a areia. A cooperação entre o concessionário do apoio balnear e o Município de Lagoa tornou ainda possível criar um espaço com sombra, especialmente adaptado para pessoas em cadeira de rodas.

Em todos os pontos de acesso às praias está a ser recomendada a aplicação das medidas de prevenção sanitária indicadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente o uso de máscara e calçado, e o distanciamento de 2 metros entre pessoas que não pertençam ao mesmo grupo. 

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 7 casos no Algarve

Oferta de emprego para a EMARP

Festa de Odiáxere já deu origem a 111 casos

(Visited 155 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub