Festa de Odiáxere já deu origem a 111 casos de Covid-19

pub

A festa de Odiáxere já provocou, pelo menos, 111 casos de Covid-19. O número é avançado pela Administração Regional de Saúde (ARS) e reporta-se à meia-noite de ontem.

Entre os infetados encontram-se 19 crianças com idade igual ou inferior a nove anos.

A esmagadora maioria destas pessoas mantém-se em isolamento profilático em suas casas, sendo que apenas estão internadas duas, com idades de 27 e 39 anos, no Hospital de Faro e nenhuma delas nos cuidados intensivos.

A ARS acrescenta, em comunicado, que desde o início da identificação de casos referentes ao cluster da festa de Lagos, já foram realizados cerca de 2.500 testes Covid-19.

Entre os casos positivos identificados conclui-se que 74% são pessoas residentes no concelho de Lagos, 17 % residem na cidade de Portimão, 6% no concelho de Albufeira e 3% noutros concelhos do Algarve.

Ao contrário da informação que no início circulou até à data não há conhecimento de casos registados fora da região algarvia.

Ao que apurámos, alguns dos envolvidos são, realmente, naturais de outras zonas do país, mas encontram-se a residir no Algarve há bastante tempo.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais oito casos no Algarve

Apreensão de 1,4 toneladas de droga em operação internacional

30 ofertas de emprego no Algarve

(Visited 1.415 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub