Trabalhadores da hotelaria de Portimão vão fazer testes à Covid-19 de 15 em 15 dias
Os trabalhadores das unidades hoteleiras do concelho de Portimão vão passar a fazer testes de despiste de Covid-19 de 15 em 15 dias.
Para o efeito, a Câmara de Portimão vai estabelecer um protocolo com o ABC – Algarve Biomedical Center.
A medida foi acertada na sequência de uma videoconferência que ontem reuniu Delegada de Saúde de Portimão, Proteção Civil Municipal, os diretores de hotelaria de Portimão e a presidente da Câmara Municipal, Isilda Gomes, a quem foi transmitida a preocupação dos hoteleiros sobre a contratação de recursos humanos a empresas de trabalho temporário e com a forma como esse pessoal é gerido.
Durante a videoconferência, os responsáveis turísticos demonstraram disponibilidade para realizar testes à Covid-19, de 15 em 15 dias, aos seus colaboradores, ficando estabelecido que a autarquia irá suportar os custos associados à utilização do drive thru do Portimão Arena para esse objetivo, enquanto os hotéis pagarão os respetivos testes.
Ficou ainda estabelecida uma periodicidade de reuniões mensais para acompanhamento da situação, com a participação da unidade saúde pública e proteção civil, estando a próxima já marcada para dia 22 de julho, altura importante para realizar um ponto de situação da habitual época alta.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: DGS regista mais 7 casos no Algarve
Oferta de emprego para a EMARP
Festa de Odiáxere já deu origem a 111 casos