RegionalSociedade

Covid-19: Algarve tem 5 pessoas internadas, nenhuma das quais nos cuidados intensivos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Apesar do aumento do número de casos de Covid-19 registado nas últimas semanas, em boa medida resultante da festa de Odiáxere, nesta altura, o Algarve apenas conta com 5 pessoas internadas e nenhuma delas em unidade de cuidados intensivos.

A informação consta do boletim epidemiológico divulgado há instantes pelas autoridades regionais de saúde, que adiantam haver um total de 576 casos acumulados no Algarve.

Desde o início do surto 350 pessoas já recuperaram e, infelizmente, 17 faleceram, o que significa que existem, nesta altura, 209 casos ativos (menos dos que os revelados pela ministra da Saúde, que eram 258).

A Administração Regional de Saúde (ARS) adianta que 119 dos casos estão relacionados com a festa de Odiáxere, dos quais 117 recuperam nos seus domicílios e apenas dois se encontram internados no Hospital de Faro. De acordo com aquele organismo foram realizados 1.990 testes de despiste relativos a este surto.

A grande maioria dos infetados (73%, ou seja, 87) na sequência deste evento são residentes no concelho de Lagos. O segundo mais afetado foi o concelho de Portimão (17%, 20 casos), seguindo-se Albufeira (8% e 10 casos).

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 7 casos no Algarve

Oferta de emprego para a EMARP

Festa de Odiáxere já deu origem a 111 casos

(Visited 575 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE