Novo equipamento balnear para pessoas com mobilidade condicionada

pub

A Junta de Freguesia de Portimão deu início ao projecto “Praias Acessíveis” 2020, que permite o acesso a banhos, na Praia do Vau, a pessoas com mobilidade condicionada, temporária ou permanente, com um novo equipamento.

A autarquia tem uma parceria com a Associação More Moving Moments (MMM), a qual permite que este projeto disponibilize aos utentes mais jovens com este tipo de condicionantes físicas um buggy, cadeira de rodas pensada e construída para assegurar que possam desfrutar da praia.

O buggy junta-se assim ao tiraló, um veículo marinho que possibilita o acesso ao mar de forma confortável e segura; o mergulho total no mar, ou apenas molhar os pés, sem que seja necessário sair do veículo; flutuar na água numa posição estável e segura, com a ajuda de monitores da PORTISUB – Clube Subaquático de Portimão que assegurarão o acesso das pessoas ao banho.

Com esta prática, refere a Junta, em comunicado, procura-se “assegurar que pessoas com mobilidade condicionada possam desfrutar da praia com equidade, dignidade, conforto e a maior autonomia possível”.

Este ano, devido à pandemia de Covid-19 é obrigatório o uso de viseira pelo utente e monitor.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 7 casos no Algarve

Oferta de emprego para a EMARP

Festa de Odiáxere já deu origem a 111 casos

(Visited 53 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev