RegionalSociedade

O mapa da Covid-19 no Algarve (4 de julho)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

De acordo com os dados hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Albufeira, com 125, continua a ser o concelho algarvio com maior número de casos confirmados de Covid-19.

No entanto, nas últimas semanas, o destaque mais negativo tem sido a evolução de Lagos, devido à festa de Odiáxere. A DGS indica que atingiu os 86 casos, mas a Administração Regional de Saúde (ARS) já contabiliza 104 só naquele concelho.

Monchique também teve, nos últimos dias, um aumento do número de casos, embora bem mais modesto. A juntar a um foco, com origem no Instituto Português de Oncologia (IPO), de que resultaram 6 casos surgiu agora um outro que já afeta três pessoas.

Segundo refere o presidente da Câmara local, Rui André, na sua página de Facebook, esta última situação presume-se ter tido origem hospitalar, sendo os infetados uma criança de 10 anos e os seus pais. Há ainda um caso isolado, que terá ligações com a festa de Odiáxere.

A estes há a somar um outro caso surgido já há bastante tempo, o que eleva o total acumulado seja de 12 casos desde o início da pandemia.

Embora tendo em conta que os dados atribuídos pela DGS aos concelhos não é completo e, em alguns casos, está desatualizado, aqui fica o mais recente mapa algarvio da Covid-19 divulgado pela DGS:

Albufeira: 125

Lagos: 86 (A ARS contabiliza 104 casos)

Faro: 85

Portimão: 83 (A Câmara e a ARS contabilizam 88)

Loulé: 79

Tavira: 36

Silves: 26

Olhão: 23

Vila Real de Sto. António: 17

Lagoa: 13 (A ARS indica existirem 14)

Monchique: 12

São Brás de Alportel: 5 (A Câmara indica 6 casos acumulados)

Vila do Bispo: 4 (A última informação da Câmara indicava 3 e acrescentava que não vivem no concelho)

Castro Marim: 3

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 4 casos no Algarve

18 ofertas de emprego no Algarve

Operações de fiscalização com radar

(Visited 715 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE