Cultura

Tavira com muitos eventos ao longo do verão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Tavira propõe, na segunda quinzena de julho e durante todo o mês de agosto, um vasto programa cultural.

Apesar da situação de pandemia, o Município de Tavira defende, em comunicado, que “se deve continuar a apostar na cultura e nas diferentes formas de arte”.

Neste sentido, e porque se comemora este ano os 500 anos de elevação de Tavira a cidade, a autarquia definiu um conjunto de iniciativas, tendo em conta o cumprimento de todas as normas de higiene e segurança recomendadas pela DGS para este tipo de atividades. Toda a programação será realizada ao ar livre. 

O programa arranca esta 5ª feira, 16 de julho, com o Jazz no Palácio da Galeria, o qual decorre, até dia 18, pelas 22h00, no Pátio do Palácio da Galeria.

Grandes nomes do panorama musical português, mas também projetos locais e regionais são esperados, de 23 de julho a 29 de agosto, no Parque do Palácio da Galeria

O fado também estará em destaque. Nos dias 23 de julho, 6 e 29 de agosto este estilo musical, classificado como Património Cultural Imaterial da UNESCO, animará as noites de verão.

Concertos de música eletrónica vão decorrer, nos dias 5, 12, 19 e 26 de agosto, nos claustros do Convento do Carmo. De 31 de julho a 30 de agosto é possível assistir, na Ermida de São Roque, a duas obras em videoarte, numa iniciativa da responsabilidade do Museu Zer0.

A Mostra de Cinema de Tavira ocorre, entre 17 de julho e 16 de agosto, nos claustros do Convento do Carmo. Trata-se de uma organização do Cineclube de Tavira, a qual conta com o apoio da autarquia.

O Museu Municipal de Tavira acolhe várias exposições, as quais poderão ser visitadas, de terça-feira a sábado, das 10h00 às 19h00.  

LEIA TAMBÉM:

Homem detido por violência doméstica

Covid-19: Ponto de situação no Algarve (10 de julho)

Operações de fiscalização com radar

(Visited 58 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE