Bloco de Esquerda quer intervenção na barra de Tavira

pub
pub

O Bloco de Esquerda defende a rápida intervenção na barra de Tavira, a qual, lembra, em comunicado, “está bastante assoreada, com a agravante de ter piorado no último Inverno, o que provoca situações de extrema gravidade, originando riscos acrescidos para as embarcações, tripulações e passageiros”.

O Bloco acrescenta que se trata de uma “grave situação” que afeta tanto as embarcações de pesca como as embarcações marítimo-turísticas.

Apesar disso, acusa, “há mais de 10 anos que não se verifica qualquer atividade de desassoreamento da barra de Tavira, o que demonstra o desprezo a que os sucessivos governos têm votado a atividade económica e as populações da zona”.

Pelo atrás descrito, “o Bloco de Esquerda defende que ainda neste período de verão seja efetuado o desassoreamento da barra de Tavira, de forma a que não se agrave o problema no próximo Inverno”. Deputados daquele partido levaram esta situação à Assembleia da Repúblico, tendo, na semana passada, questionado o governo, na Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, sobre o assunto.

Aliás, esta é uma matéria que consta do Plano de Emergência Social e Económico para o Algarve, da autoria do Bloco de Esquerda, que foi aprovado, em junho, no Parlamento.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido por violência doméstica

Covid-19: Ponto de situação no Algarve (10 de julho)

Operações de fiscalização com radar

(Visited 17 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub