Covid-19: Ponto de situação em Lagos

pub

O concelho de Lagos conta, atualmente, com 32 casos ativos, informa a Câmara local.

A autarquia lacobrigense adianta que, desde o início do surto, foram contabilizadas 116 pessoas infetadas, das quais 84 já foram dadas como recuperadas.

Em comunicado, considera que se trata de “uma evolução francamente positiva” para a qual “muito terá contribuído a rápida atuação das autoridades de saúde e das demais entidades locais e regionais envolvidas na identificação das cadeias de contágio e no controlo do surto surgido em meados do mês passado”.

Estes dados “confirmam uma tendência de acalmia da situação epidemiológica e a retoma da normalidade, em ambiente de segurança sanitária e tranquilidade social, que os lacobrigenses desejam e merecem, permitindo igualmente corresponder às expetativas dos turistas que visitam e passam férias no concelho”.

A autarquia acrescenta, ainda, que “para que esta evolução favorável continue e se consolide, não é demais relembrar as recomendações de etiqueta respiratória (uso de máscara), higienização e distanciamento social emanadas da Direção-Geral de Saúde”.

LEIA TAMBÉM:

Detido em operação de combate ao tráfico de droga

Covid-19: DGS regista mais sete casos no Algarve

Operações de fiscalização com radar

(Visited 1.196 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev