RegionalSociedade

Obra de requalificação do Portinho da Arrifana concluída

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Aljezur informa que está concluída a obra de intervenção de requalificação do Portinho da Arrifana, no concelho de Aljezur, da responsabilidade da Sociedade POLIS.

As obras de Requalificação do Portinho de Arrifana envolveram um investimento total de 580 mil euros. O Município participou com 25% (cerca de 145 mil euros), sendo os restantes 75% financiados pelo programa Mar 2020. 

Esta obra teve intervenção na rampa varadouro do portinho, que estava em péssimas condições para os pescadores poderem desenvolver o seu trabalho, o molhe foi reforçado com a deslocação e colocação de mais pedras de grande porte, assim como a intervenção/consolidação no próprio paredão do molhe, criando assim condições de mais segurança e proteção às embarcações.

Foi, ainda, pavimentada e impermeabilizada uma área extensa, na zona onde são colocadas embarcações para reparar, e outros equipamentos, ainda foram intervencionadas as escadas de acessos com respetivos corrimões de proteção, foi terminada com a limpeza e manutenção dos fundos da bacia do Porto. 

LEIA TAMBÉM:

Detido em operação de combate ao tráfico de droga

Covid-19: DGS regista mais sete casos no Algarve

Operações de fiscalização com radar

(Visited 50 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE