Sonho concretizado: Autódromo do Algarve vai receber um grande prémio de Fórmula 1

pub
pub
pub
pub

O sonho supremo assumido desde sempre pelo responsável máximo da Parkalgar, Paulo Pinheiro, torna-se realidade: o Autódromo Internacional do Algarve vai receber uma corrida de Fórmula 1, nos dias 23 a 25 de outubro.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, após a conclusão das negociações, este responsável garantiu que “conseguimos a data que escolhemos e vamos ter a corrida que queríamos ter”.

Inclusivamente, a prova “vai ter público, respeitando todas as regras e procedimentos de segurança”, incluindo ficarem as bancadas a cerca de 40 a 60% da sua lotação máxima.

A decisão final sobre o número exato de espetadores que poderá assistir ao vivo ao evento só será tomada em outubro e vai depender da evolução que a pandemia da Covid-19 terá até lá.

O que já está definido é o preço dos bilhetes, que vão custar entre 85 (o mais barato) e 650 euros.

Paulo Pinheiro atribuiu esta vitória a todas as entidades portuguesas que se empenharam no projeto e, em especial, à equipa que o acompanha, que “num momento muito difícil para todo o mundo, conseguiu ter a força e a atitude mental para ir atrás de um objetivo que praticamente todos diziam ser impossível de alcançar”.

Esta será a primeira corrida de Fórmula 1 a ter lugar no nosso país em 24 anos, pois a última, que teve por palco o Autódromo do Estoril, realizou-se em 1996.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS contabiliza mais 21 casos no Algarve

Ingleses que venham a Portugal continuam a ter de ficar de quarentena no regresso

14 ofertas de emprego

(Visited 46 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub