Ir ao cinema e a concertos sem sair do carro

pub

O Município de Lagos vai promover a realização de diversos concertos e sessões de cinema utilizando o sistema drive in. Isso permite evitar contactos entre os espetadores, que se mantêm nas respetivas viaturas.

Os espetáculos realizam-se no Campo de Jogos do Rossio da Trindade entre 1 de agosto e 5 de setembro, a partir das 21h30 e têm entrada gratuita mediante inscrição prévia obrigatória.

O espaço tem capacidade para acolher cerca de uma centena de viaturas ligeiras. No local, estará também disponível venda ambulante de comida e bebida e casas de banho.

O programa de concertos terá como protagonistas bandas e artistas com ligação a Lagos que irão animar as noites de sábado (duas bandas/artistas por sábado) através de géneros que apelam a todos os gostos.

Todos estes artistas fizeram parte da iniciativa “Lagos em casa com música” através da publicação de vídeos musicais e mensagens de motivação na página de Facebook do município ao longo dos meses de pandemia.

Já nas sessões de cinema de 4ª feira, há sugestões para todas as idades, desde o oscarizado deste ano “Parasitas”, passando pelo clássico “Cinema Paraíso” de Giuseppe Tornatore, numa homenagem ao Maestro Ennio Morricone, e pelo êxito de João Maia “Variações.

As crianças e jovens também não serão esquecidos com a exibição de sucessos de bilheteira para estas faixas etárias, como “Marnie e os Amigos” e “The Hunger Games: Os Jogos da Fome”.

O município implementará algumas medidas de segurança, como a utilização de circuitos separados para as entradas e a saídas e distanciamento de 2 metros entre as viaturas. Os espectadores deverão permanecer dentro dos veículos, só sendo permitida a sua saída para utilização dos sanitários ou em caso de eventuais necessidades urgentes

Apesar de ser de acesso gratuito, dada a lotação do local, o município disponibilizará semanalmente nos seus meios eletrónicos um simples formulário online para a inscrição nos concertos ou nas sessões de cinema da sua preferência.

O programa dos concertos é o seguinte (sábados, 21h30)

1 de agosto – Daddy Jack Band e Plasticine. (Formulário de escrição disponível aqui)

8 de agosto: Marta Alves, Helena Candeias e Zé Portugal, acompanhados por Vitor do Carmo, Paulo Feiteira e Duarte Costa

15 de agosto: DJ Manu e Paulo Ribeiro e DJ Toby One

22 de agosto: Humberto Silva e Ana & Edgar

29 de agosto: Staccato Limão e Hybrid Theory (Tributo a Linkin Park)

5 de setembro: Orquestra Ligeira de Lagos e Wesley Seme

Programa de Cinema (4as. feira, 21h30):

5 de agosto – “Parasitas”, de Bong Joon (Formulário de inscrição) M/14

12 de agosto: “Cinema Paraíso”, de Giuseppe Tornatore M/12

19 de agosto: “Variações”, de João Maia. M/12

26 de agosto: “Marnie e os Amigos”, de Christoph Lauenstein e Wolfgand Lauenstein. M/6

2 de setembro: “The Hunger Games: Os Jogos da Fome”, de Gary Ross. M/12

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação

Ingleses que venham a Portugal continuam a ter de ficar de quarentena no regresso

14 ofertas de emprego

(Visited 247 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub