AutarquiasRegional

Câmara de Faro instala 40 dispensadores urbanos de gel desinfetante

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Faro procedeu à instalação de 40 dispensadores urbanos de gel desinfetante em vários locais públicos da cidade e ilhas, em especial junto a escolas, jardins e terminais de transportes públicos. 

Os dispensadores são acionados através de pedal, não sendo necessário manipulá-los e cada um tem capacidade para 10 litros de desinfetante, com reservatório de 5 litros para escoamento de excedente de utilização.

Estes equipamentos, adquiridos pelo município pelo valor total de 24 mil euros podem ser encontrados junto dos seguintes locais: Escolas Secundárias Tomás Cabreira, João de Deus e Pinheiro e Rosa; Escolas EB2/3 Joaquim Magalhães, Neves Júnior, Afonso III, Poeta Emiliano da Costa (Estoi), Montenegro (2º e 3º ciclo) e Santo António do Alto; Escolas Básicas (EB1) de Penha, São Luís, Vale Carneiros, Bom João, Alto Rodes, Carmo, Areal Gordo, Conceição, Patacão, Pontes de Marchil, Montenegro, Montenegro (antiga), Estoi, Santa Bárbara de Nexe, Bordeira, Praia de Faro, Culatra, Lejana e Ferradeira; Jardim da Alameda; Parque de Lazer das Figuras; Saída da Rua de Santo António; Mercado Municipal de Faro; Estação CP; Terminal rodoviário Próximo; Cais de Culatra, Hangares, Farol e Portas do Mar e dois na Praia de Faro (Zona Central) – lado direito e lado esquerdo.

Anteriormente, a autarquia já havia adquirido mais de mil dispensadores de solução alcoólica, que estão a equipar os estabelecimentos comerciais que os requisitaram. Denominada “Faro Protege”, essa iniciativa camarária resultou de um investimento de cerca de 89.500 euros.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (27 de julho)

Dois homens detidos por roubo de tabaco

Covid-19: Ponto de situação em Portimão

(Visited 307 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE