Dois homens detidos por roubo de tabaco
A GNR de Almancil deteve, na sexta-feira, dois homens, de 20 e 27 anos, pelos crimes de ameaças e coação aos militares e furto em interior de estabelecimento.
Aquela força de segurança informa, em comunicado, que “no decorrer de uma denúncia efetuada para o posto relativa a um furto de tabaco num estabelecimento comercial, os militares deslocaram-se imediatamente para o local, onde intercetaram os suspeitos”.
Aquando da abordagem por parte dos militares, “os indivíduos tornaram-se bastante agressivos, tendo inclusive proferido ameaças aos militares, o que culminou nas suas detenções, pela prática do crime de ameaça e coação a funcionário”.
Posteriormente, “após contacto com o proprietário do estabelecimento comercial, o mesmo confirmou as características da indumentária dos suspeitos, tendo sido efetuados reconhecimentos, o que permitiu identificá-los como sendo os autores do ilícito”.
Foram apreendidos aos dois homens 14 maços de tabaco, no valor total 71,40 €, que foram posteriormente entregues ao proprietário do estabelecimento alvo de furto.
Os homens foram detidos, constituídos arguidos e depois de presentes no Tribunal Judicial de Faro, acabaram por ser libertados mediante Termo de Identidade e Residência.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Ponto de situação em Portimão
“Época de golfe pode ficar comprometida se a decisão britânica não for revertida”
Ocupação superior ao recomendado em algumas praias do concelho de Lagoa