Loulé cancela Carnaval de 2021

pub

A Câmara de Loulé decidiu cancelar o Carnaval do próximo ano.

Em comunicado, a autarquia louletana refere que a medida foi tomada “face ao crescente número de infetados pela Covid-19 no país e em todo o mundo, assim como aos importantes problemas económicos resultantes dos períodos de confinamento”.

Trata-se de uma decisão que resulta da “necessidade de proteger a população a nível sanitário, assim como de salvaguardar a economia local, prevenindo o surgimento de novos surtos que poderiam resultar em mais períodos de confinamento”. 

Esta opção, qualificava como “difícil”, vem juntar-se a “tantas outras medidas tomadas pela autarquia para a segurança da população e encontra-se alinhada com diversos municípios a nível nacional e internacional que já anunciaram o cancelamento dos seus festejos carnavalescos, devido ao desconhecimento da evolução da pandemia, no início de 2021”.

Em 2021, “a data será marcada com elementos decorativos colocados na Avenida José da Costa Mealha e noutros pontos da cidade, para que todos se recordem deste evento que regressará em 2022”, conclui a autarquia.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 21 casos e uma morte no Algarve

Mudar de vida para vencer a crise

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 33 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev