Bloco quer reforço do investimento nos serviços de saúde

pub
pub
Booking.com

O Bloco de Esquerda considera ser fundamental a realização de mais investimento nos serviços públicos da região algarvia. A reivindicação foi feita por Catarina Martins, que à frente de uma delegação do Bloco, visitou, esta segunda-feira, o Hospital do Barlavento.

No decorrer da visita, refere o Bloco em comunicado, “constatou-se que o Centro Hospitalar continua a debater-se com falta de muitos profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e outros técnicos de saúde. Há áreas muito carenciadas, nomeadamente a nível de pediatria e anestesiologia”.

A coordenadora do Bloco referiu que não tem sido levado a cabo o reforço dos necessários meios materiais, “não obstante ter havido vários anúncios de investimento por parte dos últimos governos”. Alertou ainda para a forte possibilidade dos concursos continuarem a ficar desertos se não se encontrarem condições para os médicos e outros profissionais exercerem a sua profissão. Para que isso não aconteça, este partido defende, também, a valorização das carreiras e o aumento dos incentivos.

Também na segunda-feira, o deputado João Vasconcelos e outros elementos do Bloco de Esquerda deslocaram-se ao Quartel do Exército, em Tavira, onde visitaram os migrantes marroquinos que ali se encontram detidos e inteiraram-se das condições em que se encontram.

Para o Bloco de Esquerda “é lamentável e desumano que seres humanos que deixam os seus países e famílias e vêm à procura de uma melhor vida, arriscando a própria vida na deslocação, sejam atirados para a prisão a chegarem ao nosso país, como acontece em Tavira e noutros locais”.

No documento acrescenta-se que “a falta de meios físicos de instalação para se assegurar os direitos básicos de qualquer cidadão, é próprio de regimes subdesenvolvidos ou totalitários. Essas pessoas, como quaisquer outras, devem ter direito a recorrer a advogados, a apresentar pedidos de Asilo Internacional ou serem notificados para o abandono voluntário do território nacional”.

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda irá interceder junto do Governo e da Assembleia da República para que, “rapidamente, seja solucionada de forma positiva a situação dos migrantes detidos no quartel de Tavira e noutros locais do país”.

LEIA TAMBÉM:

Portimão: Saída da V6 para a Avenida Miguel Bombarda vai ter duas faixas

Bombeiros de Lagos salvam gato que tinha caído a um poço

Ofertas de emprego da semana

(Visited 51 times, 1 visits today)
pub
Booking.com

EVENTOS NO ALGARVE