AutarquiasRegional

Laboratório para estudar soluções inovadoras para a Câmara de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Loulé criou, em parceria com a Agência de Modernização Administrativa, o LouléXLab – Laboratório de Experimentação da Administração Pública, que tem como objetivo melhorar o serviço ao munícipe, reforçando a transparência e a proximidade.

Neste contexto, é criada uma equipa municipal que vai estar capacitada para implementar, durante um ano, dois projetos em áreas fundamentais da relação com os munícipes: o atendimento e a integração dos serviços de fornecimento de água e de saneamento.

Durante 12 meses, o LabX – Laboratório de Experimentação da Administração Pública vai realizar mentoria para a implementação dos projetos, permitindo à equipa municipal ganhar competências que poderá replicar em outras áreas municipais, garantido à Autarquia um processo de melhoria contínua na relação com os munícipes.

O Município de Loulé pretende adotar soluções inovadoras para serviços públicos que possibilitem otimizar a utilização de recursos próprios e, ao mesmo tempo, que respondam às solicitações dos munícipes.

Com a criação do LouléXLab, a Câmara de Loulé vai testar as propostas de solução em contexto, de maneira a monitorizar o desempenho dos resultados, mas também a desenvolver e a demonstrar aos cidadãos e empresas do concelho que existe o compromisso com uma abordagem experimental de cariz participativo.

A missão do LouléXLab é desenvolver projetos, através de processos experimentais e inovadores, de forma a promover o espirito corporativo e colaborativo na Instituição para a satisfação das necessidades e expectativas do munícipe.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 5 casos em Portimão

Chuva e vento provocam inundações e queda de árvores

Homem detido por tráfico de droga

(Visited 64 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE