Cultura

Câmara de Albufeira promove ciclo de conversas sobre a saúde mental

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Albufeira, através do Gabinete da Família, vai organizar, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, mais um ciclo de conversas, desta feita dedicado à Saúde Mental.

O primeiro Webinar, intitulado “Desliga Isso! O Impacto do Mundo Virtual nos Jovens e nas Relações Familiares” realiza-se a 28 de novembro e o segundo, dedicado ao tema “Ansiedade nas Crianças – Como Ajudar?” está agendado para o dia 5 de dezembro, ambos a ser transmitidos em direto, das 10h00 às 11h30, através da plataforma ZOOM.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço eletrónico salome.freitas@cm-albufeira.pt.

A autarquia refere, em comunicado, que este novo ciclo de conversas pretende ser um espaço de partilha de conhecimentos, estratégias e reflexão sobre temáticas ligadas à Saúde Psicológica e Bem-Estar da População. O objetivo passa, essencialmente, por contribuir para o esclarecimento e minimização das preocupações das pessoas na área da Saúde Mental e por dar a conhecer as várias respostas existentes na comunidade.

Devido à atual situação pandémica que o País atravessa, a Autarquia decidiu prosseguir com a iniciativa, agora, em formato digital, através da plataforma ZOOM.

O convidado para o primeiro webinar é o especialista Rui Pedro, Psicólogo Clínico e Psicoterapeuta, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, certificado como especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e em Psicologia da Educação e Psicoterapias. Com mais de três décadas de experiência na ARS Lisboa e Vale do Tejo na área das toxicodependências e comportamentos aditivos é, ainda, vice-presidente do Conselho Científico da Federação Portuguesa de Psicoterapia, Docente Universitário, supervisor e orientador de estágios escolares e profissionais de psicólogos e Terapeuta Familiar e formador na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

A segunda sessão fica a cargo de Andreia Pacheco, Psicóloga Clínica doutorada e Psicoterapeuta, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, certificada como especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e em Psicologia da Educação, com reconhecimento nas especialidades avançadas de Necessidades Educativas Especiais, Neuropsicologia e Psicoterapia. Exerce prática privada há cerca de quinze anos e tem vasta experiência no trabalho com as crianças e adolescentes, suas famílias e respetivo contexto comunitário. Ao longo da última década tem vindo a desempenhar funções na Equipa da Psiquiatria da Infância e da Adolescência do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Para além da parte expositiva privilegia-se o debate, estando previsto um período de 30 minutos para discussão e colocação de perguntas.

LEIA TAMBÉM:

Lagoa investe 1 milhão em estádio a pensar na retoma pós-Covid-19

14 ofertas de emprego público

O homem que conseguia levar o povo às assembleias políticas

(Visited 68 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE