PSD organiza conferência online sobre a ligação marítima entre Portimão e o Funchal
O PSD de Portimão promove, esta noite, a partir das 21 horas, uma sessão online sobre a ligação marítima entre Portimão e o Funchal. Participam na iniciativa o deputado eleito pela Madeira Paulo Neves e o ex-administrador portuário algarvio José Pedro Soares. A moderação fica a cargo do presidente do PSD/POrtimão, Carlos Gouveia Martins.
A sessão irá realizar-se através da plataforma ZOOM e as inscrições, para acesso ao link, deverão ser feitas pelo email geral do partido organizador: geral@psdportimao.com.
Carlos Gouveia Martins diz que se pretende “debater construtivamente quais as vantagens para o tecido económico local com esta ligação marítima, mas também explorar qual a mais valia que Portimão deve ter ao se afirmar como efetiva porta de entrada por Mar, coisa que o PS claramente desconhece e não tem na sua agenda estratégica para o Concelho, assim como conhecer que oportunidades existem numa altura em que a Covid-19 veio aprofundar a necessidade de nos reinventarmos” .
Já anteriormente, o PSD de Portimão tinha criticado o Governo por não ter colocado qualquer menção ou verba no Orçamento de Estado para assegurara a ligação marítima entre Portimão e o Funchal.
Aquele partido lembra que, no ano passado, em sessão da Assembleia Municipal, tinha havido a aprovação por unanimidade da Assembleia Municipal um documento através do qual se mandatava o executivo da Câmara Municipal para “transmitir a vontade de ambos os órgãos municipais de Portimão na continuidade da ligação marítima com o Funchal”. No entanto, conclui este partido, “o PS/Portimão não teve vontade e força política para inscrever este tema em Orçamento de Estado de 2021”.
LEIA TAMBÉM:
Lagoa investe 1 milhão em estádio a pensar na retoma pós-Covid-19
O homem que conseguia levar o povo às assembleias políticas