PSD organiza conferência online sobre a ligação marítima entre Portimão e o Funchal

pub

O PSD de Portimão promove, esta noite, a partir das 21 horas, uma sessão online sobre a ligação marítima entre Portimão e o Funchal. Participam na iniciativa o deputado eleito pela Madeira Paulo Neves e o ex-administrador portuário algarvio José Pedro Soares. A moderação fica a cargo do presidente do PSD/POrtimão, Carlos Gouveia Martins.

A sessão irá realizar-se através da plataforma ZOOM e as inscrições, para acesso ao link, deverão ser feitas pelo email geral do partido organizador: geral@psdportimao.com.  

Carlos Gouveia Martins diz que se pretende “debater construtivamente quais as vantagens para o tecido  económico local com esta ligação marítima, mas também explorar qual a mais valia que Portimão  deve ter ao se afirmar como efetiva porta de entrada por Mar, coisa que o PS claramente  desconhece e não tem na sua agenda estratégica para o Concelho, assim como conhecer que  oportunidades existem numa altura em que a Covid-19 veio aprofundar a necessidade de nos  reinventarmos” .

 Já anteriormente, o PSD de Portimão tinha criticado o Governo por não ter colocado qualquer menção ou verba no Orçamento de Estado para assegurara a ligação marítima entre Portimão e o  Funchal.  

Aquele partido lembra que, no ano passado, em sessão da Assembleia Municipal, tinha havido a aprovação por unanimidade da Assembleia Municipal um documento através do qual se mandatava o executivo da Câmara Municipal para “transmitir a vontade  de ambos os órgãos municipais de Portimão na continuidade da ligação marítima com o Funchal”. No entanto, conclui este partido, “o PS/Portimão  não teve vontade e força política para inscrever este tema em Orçamento de Estado de 2021”.

LEIA TAMBÉM:

Lagoa investe 1 milhão em estádio a pensar na retoma pós-Covid-19

14 ofertas de emprego público

O homem que conseguia levar o povo às assembleias políticas

(Visited 94 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub