RegionalSociedade

Loulé financia testes a utentes e funcionários de lares

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé promove a testagem de 242 funcionários e colaboradores dos lares de idosos do concelho, através da atribuição de um subsídio às instituições que foi aprovado esta quarta-feira, em reunião camarária.

Esta iniciativa pretende complementar a ação que o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social está a levar a cabo, nomeadamente na realização de testes aos funcionários de todas as instituições com 50 ou mais utentes. Esta ação, no concelho de Loulé, abrangerá somente três lares. 

Deste modo, refere a Câmara de Loulé, em comunicado, “não podendo deixar de fora a grande maioria das instituições existentes no território, a Autarquia juntou-se às instituições de solidariedade social do concelho para promover a testagem mensal, ao longo de três meses, dos funcionários dos restantes onze lares, num valor que rondará os 38 mil euros”.

Em cada instituição, os funcionários e colaboradores serão divididos em quatro grupos, procedendo-se à testagem de um grupo por semana, o que garantirá a testagem da totalidade dos funcionários de todas as instituições no final de cada mês, assim como o controlo semanal da situação de todos os lares.

À semelhança do que está a acontecer com os funcionários dos lares com maior número de utentes, e sendo esta a forma mais segura de concretizar a iniciativa, também colaboradores destes 11 estabelecimentos deverão deslocar-se ao Drive Thru localizado no Parque das Cidades para realizar o teste.

LEIA TAMBÉM:

Lagoa investe 1 milhão em estádio a pensar na retoma pós-Covid-19

14 ofertas de emprego público

O homem que conseguia levar o povo às assembleias políticas

(Visited 41 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE