RegionalSociedade

Covid-19 Portimão: 13 novos casos e 15 recuperações

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Nas últimas 24 horas foram registados 13 novos casos de Covid-19 no concelho de Portimão, de acordo com o ponto de situação hoje divulgado pela Câmara local.

Ao longo do dia de ontem foram, igualmente, contabilizadas 15 recuperações. Foram ainda retirados da lista dois casos não pertencentes ao concelho de Portimão.

Em face destas alterações, o número de casos ativos passou a ser de 94 (-2 do que no ponto de situação ontem divulgado).

Desde o início da pandemia houve um total de 469 pessoas com resultado positivo, tendo 370 delas já recuperado e 5 falecido.

A continuar a evolução de novos casos nos últimos dias, Portimão corre o risco de entrar na lista recentemente criada pelo Governo, que integra os concelhos que registam mais de 240 novos casos de Covid-19 por 100.000 habitantes em 2 semanas.

Já ontem a autarquia alertou, na sua página de Facebook, para essa possibilidade e pediu aos cidadãos locais para cumprirem as regras e recomendações feitas pelos serviços de saúde, uma vez que a entrada nessa lista implicará uma série de restrições, em termos “da mobilidade, do trabalho, do lazer e, naturalmente, com consequências económicas”.

Pelas contas da Câmara para impedir isso é preciso que, em 14 dias, o concelho não tenha mais de 130 casos, ou seja mais de 9 por dia. Acontece que nos pontos de situação mais recente se indica que o número diário está a ser superior (hoje indica 13; ontem, 17 e anteontem 15).

LEIA TAMBÉM:

Lagoa investe 1 milhão em estádio a pensar na retoma pós-Covid-19

14 ofertas de emprego público

O homem que conseguia levar o povo às assembleias políticas

(Visited 828 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE