Covid-19: Lagoa deve ficar fora da lista dos concelhos de risco elevado

pub

Lagoa não deve entrar na lista dos concelhos considerados de risco elevado de propagação da Covid-19, que são os que registam mais de 240 casos por 100 mil habitantes em 14 dias.

A convicção é do presidente da Câmara local, Luís Encarnação, uma vez que, “nos últimos 14 dias registámos um total de 39 casos novos, o que nos dá uma boa margem de segurança, uma vez que, para entrarmos na lista, teríamos de ter mais de 55”. O concelho deverá, assim, escapar às restrições especiais de que estes concelhos são alvo.

Recorde-se que, nesta altura, apenas há um concelho algarvio (São Brás de Alportel) a fazer parte desse lote de concelhos, mas é já amanhã que o Governo vai voltar a fazer contas e a colocar na lista outros que, ao longo das últimas duas semanas, tenham ultrapassado a ‘linha vermelha’ no que a novos casos diz respeito.

Desde o início da pandemia, o concelho de Lagoa já acumulou um total de 118 casos, 3 dos quais no dia de ontem. De acordo com as informações que lhe chegam dos competentes serviços de saúde pública, Luís Encarnação diz que atualmente existem cerca de três dezenas de casos ativos no concelho.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Portimão continua à beira de ir parar à lista dos concelhos de risco elevado

Covid-19: DGS regista mais 80 casos no Algarve

Oferta de emprego em autarquia algarvia

(Visited 1.143 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub