RegionalSociedade

Covid-19: Número de casos sobe para 17 em Monchique

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

No concelho de Monchique foram registados mais 3 novos casos de Covid-19, o que eleva o total para 17.

Em mais uma nota informativa, o presidente da Câmara local, Rui André, adianta que os novos infetados são contactos próximos dos integrantes de uma das cadeias de transmissão ontem conhecidas.

Os 17 casos estão distribuídos por três focos, um de 8, outro de 3 e o mais recente conta com 6 pessoas. Os restantes testes cujos resultados foram hoje conhecidos deram negativo.

As autoridades de saúde local “encontram-se neste momento a realizar os respetivos inquéritos epidemiológicos e a rastrear as eventuais cadeias de transmissão e amanhã continuam a ser testados todos os contactos das pessoas infetadas”.

Devido ao facto de um dos pacientes ser auxiliar de ação educativa, foi decidido que a Escola E.B. 1 e o Jardim de Infância de Marmelete serão encerrados a partir de amanhã, ficando todas as crianças, professores e funcionários em isolamento profilático até dia 4 de dezembro.

Em face desta evolução, o presidente da Câmara assume que o concelho está “num momento crítico” e apela à população que “um esforço acrescido” de forma a que a situação possa ser ultrapassada o mais rapidamente possível.

LEIA TAMBÉM:

Ponto de situação em Portimão (22 de novembro)

Os concelhos algarvios que saem e o que entra na ‘lista negra’ da Covid-19

Roteiro dos Poços em Lagoa e Carvoeiro

(Visited 451 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE