Covid-19: Ponto de situação em Portimão (22 de novembro)

pub

Portimão continua na lista dos concelhos de risco elevado de contágio do vírus Covid-19, mas a evolução da situação pode levar a que, a curto prazo, passe para um dos novos escalões criados pelo Governo, o de risco muito elevado.

O alerta é feito pela Câmara local, em mais uma nota informativa sobre o estado da pandemia.

São considerados como estando neste patamar os concelhos que apresentem entre 240 e 480 novos casos por 100 mil habitantes, em 14 dias. No caso de Portimão, como, oficialmente, conta com 55.483 residentes, precisa de menos de 266 casos para evitar mais este ‘salto’ negativo.

Contudo, pelas contas da autarquia, nas últimas duas semanas foram registados 227 casos, o que significa que já não está longe de atingir esse patamar. Caso isso aconteça, Portimão ficará sujeito a medidas mais restritivas.

Ontem foram contabilizados mais 18 casos e 24 recuperações no concelho, que passou a contar com 173 casos ativos.

Recorde-se que, este sábado, o executivo de António Costa oficializou a renovação do Estado de Emergência e definiu novas medidas restritivas, de que se destaca a de, em todo o território continental, ser proibida a circulação entre concelhos das 23 horas do dia 27 de novembro e as 5 horas de 2 de dezembro e entre as 23 horas de 4 de dezembro e as 5 horas de 9 de dezembro.

Foi, também decidido dar tolerância de ponto e suspender a atividade letiva nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, bem como apelar ao setor privado para proceder à dispensa de trabalhadores nesses dias.

Outra decisão importante tomada é a de tornar obrigatório o uso de máscara nos locais de trabalho.

LEIA TAMBÉM:

Os concelhos algarvios que saem e o que entra na ‘lista negra’ da Covid-19

Roteiro dos Poços em Lagoa e Carvoeiro

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

(Visited 1.265 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub