RegionalSociedade

Covid-19: Ponto de situação em Lagoa (23 de novembro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Lagoa passou a estar na lista dos concelhos considerados de risco elevado de contágio do vírus Covid-19.

Recorde-se que estão neste grupo, os que tenham apresentado mais de 240 casos por 100 mil habitantes.

No caso de Lagoa, como alberga, oficialmente, cerca de 23 mil residentes, para sair da lista precisa de ter um máximo de 55 casos em 14 dias, o que dá uma média de cerca de 4 por dia.

De acordo com a informação há instantes disponibilizada pela Câmara, ontem, a este nível, a situação não foi muito alarmante, uma vez que foram registados apenas 2 novos casos.

Ainda assim, fazendo as contas às últimas duas semanas, de acordo com informação que apurámos, contabilizam-se 77 novos casos, 22 acima da linha vermelha. Se, nos próximos dias, ocorrer um aumento significativo de casos, Lagoa pode não só não baixar o seu ‘rating’ para concelho de risco moderado como até passar para o patamar superior, de risco muito elevado.

Voltando ao ponto de situação divulgado pela autarquia, ele indica que nesta altura existem 108 casos ativos, que, desde o início da pandemia, foram registadas 194 pessoas infetadas, das quais 84 foram, entretanto, consideradas como recuperadas e 2, infelizmente, acabaram por falecer.

LEIA TAMBÉM:

Os concelhos algarvios que saem e o que entra na ‘lista negra’ da Covid-19

Roteiro dos Poços em Lagoa e Carvoeiro

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

(Visited 590 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE