Covid-19: Ponto de situação em Portimão (23 de novembro)

pub
pub

Ontem foram contabilizados mais 9 casos de Covid-19 no concelho de Portimão, 6 mulheres e 3 homens, todos residentes em Portimão, informa a Câmara local.

A autarquia acrescenta, em mais um ponto de situação, que 13 pessoas (11 portugueses e 2 estrangeiros, todos residentes no concelho) que estavam infetadas foram dadas como recuperadas.

Em face destas alterações, o atual número de casos ativos é de 169.

Desde o início da pandemia registaram-se 727 casos, 552 recuperações e 6 óbitos.

Nos últimos 14 dias foram contabilizados 229 casos (média diária de 16,3). Isso significa que Portimão continua a estar acima da linha vermelha, pelo que, se não houver uma diminuição drástica nos próximos dias, deverá, na próxima reavaliação, manter-se no lote dos concelhos considerados de risco, que são os que têm mais de 240 casos por 100 mil habitantes em 14 dias. No caso de Portimão, tendo em conta a população oficial de 55.483, só com menos de 133 casos deixa de fazer parte dessa lista.

Contudo, há até a possibilidade de passar para um escalão superior, o de concelho de risco muito elevado, onde entram os que tenham tido, no período referido, entre 480 e 960 casos por 100 mil habitantes. No caso de Portimão isso equivale a 266 em 14 dias.

Entretanto, a Câmara está a proceder à distribuição de 100 mil máscaras comunitárias. Desta vez, as máscaras não serão entregues em casa dos cidadãos, mas sim em diversos locais do concelho, que pode consultar aqui.

Para a recolha é necessária a apresentação do Cartão de Cidadão e informar o respetivo número de identificação fiscal (NIF), podendo ser levantadas as máscaras para o restante agregado familiar, bastando indicar os respetivo NIF no local de levantamento.

LEIA TAMBÉM:

Os concelhos algarvios que saem e o que entra na ‘lista negra’ da Covid-19

Roteiro dos Poços em Lagoa e Carvoeiro

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

(Visited 818 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub