Dois casos positivos de Covid-19 na Câmara de Portimão
Cerca de oito dezenas de funcionários e políticos da Câmara Municipal de Portimão realizaram, ao longo do dia de hoje, testes de Covid-19.
Esta situação decorreu do facto de terem sido detetados dois casos entre técnicos superiores da autarquia portimonense. Todos os que fizeram o teste estão em confinamento obrigatório e assim vão continuar pelo menos até serem conhecidos os resultados, o que deverá acontecer amanhã.
Por essa circunstância nenhum elemento do executivo permanente compareceu na sessão desta tarde da Assembleia Municipal. Em missiva enviada ao presidente daquele órgão, João Vieira, a líder do executivo, Isilda Gomes, explicou que se encontrava em confinamento, mas manifestou-se disponível para participar através de videoconferência.
A sessão – que era a continuação da realizada na sexta-feira – acabou por não chegar ao fim devido ao abandono por parte dos eleitos da oposição, o que deixou a assembleia sem quórum para continuar (em texto posterior daremos conta de tudo o que se passou nesta sessão).
A Câmara de Portimão mantém-se, no entanto, em funcionamento, sendo os serviços assegurados por funcionários que não estiveram em contacto com os infetados.
LEIA TAMBÉM:
As obras que a Câmara de Portimão quer fazer em 2021
Uma assembleia municipal como nunca se viu…
Veja onde vai estar a PSP com o radar