Covid-19: Mais uma morte em Portimão

Ontem foi registada a 11ª morte relacionada com a Covid-19 em Portimão, informa a Câmara local. A mais recente vítima fatal do vírus é um homem de 62 anos de idade, residente no concelho.

Quanto a novos casos, aquele concelho seguiu a tendência geral de aumento substancial, tendo registado 24, o valor mais elevado desde o dia 5 de dezembro. A autarquia adianta que os novos casos estão relacionados com encontros familiares ocorridos durante o período festivo.

Entretanto, foram consideradas recuperadas 11 pessoas que estavam infetadas.

O número total de casos contabilizados desde o início da pandemia subiu para 1.174 e o de recuperações para 1.041. Há, nesta altura, 122 casos ativos.

Pelas contas da autarquia portimonense, o número de casos contabilizados nas últimas duas semanas é, agora, de 156 (média diária de 11,1), o que continua a colocar Portimão acima do patamar que divide os concelhos considerados de risco moderado dos de alto risco de contágio.

A autarquia adianta, ainda, que nesta altura existem 106 casos ativos no concelho, um aumento de 4 em relação ao contagem anterior.

LEIA TAMBÉM:

Acidente em Portimão causa um ferido

Covid-19: Dia de recorde de casos

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 1.018 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev