Câmara de Lagoa investe em veículos elétricos

Estão a circular, desde a passada segunda-feira, os novos 17 veículos elétricos adquiridos pela Câmara de Lagoa para apoio aos seus vários serviços​. 

Em comunicado, aquela autarquia refere que a chegada destas viaturas permite-lhe “renovar a sua frota e começar a retirar de circulação os carros já esgotados e menos amigos do ambiente”. O investimento do Município, envolvido nesta troca de automóveis a diesel por veículos elétricos, ronda os 335 mil euros e contará com a comparticipação do Fundo Ambiental.  

A Câmara adianta que “as novas viaturas foram adquiridas na modalidade de aluguer operacional – renting, o que permite ao Município não ter que realizar um grande esforço financeiro para as adquirir, não ter custos com a manutenção e poder voltar a substitui-los, ao fim de três anos, algo que é muito importante nos veículos elétricos, uma vez que estes estão em constante evolução”. 

“Este é um dos maiores desafios que assumimos. Exige concentração estratégica num triplo objetivo: desenvolvimento economicamente eficaz, socialmente equitativo e ecologicamente sustentável”, referiu Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.  

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros de Portimão apagam fogo em restaurante

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 64 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev