Regional

Praia de Odeceixe com acessos melhorados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Está terminada a empreitada de “Acessibilidade Pedonal à Praia de Odeceixe”, no âmbito da  intervenção POLIS, aquela que é a última obra POLIS no Concelho de Aljezur.

Esta obra requalificou e melhorou a circulação pedonal entre os dois miradouros, no acesso à praia, numa extensão de cerca de 200 metros, permitindo assim que os peões circulem com mais segurança e comodidade, no acesso à Praia de Odeceixe. 

Trata-se de uma estrutura de material reciclado, onde um passadiço para a circulação dos peões, permitirá  mais segurança, mais conforto e melhores condições de acessibilidade, com pequenos apontamentos de  arranjos urbanísticos, iluminação autónoma solar, constituída por pequenas armaduras “led” criando uma  iluminação cénica, ligado a um conjunto de célula solar e bateria, energias amigas do ambiente.

A cerca  de 50 metros, do lado norte, será instalada uma pequena estrutura que irá impedir o pisoteio na área  natural, permitindo um pequeno local/ miradouro sobre a praia. Os custos da obra foram suportados na  sua totalidade por verbas do Município de Aljezur, num valor total de 267 mil euros.

Esta obra encerra um ciclo das intervenções POLIS, no concelho de Aljezur, de requalificação,  embelezamento e de criação de mais e melhores condições para os locais e para quem visita o Concelho  de Aljezur.

LEIA TAMBÉM:

Nove ofertas de emprego no Algarve

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Vão ser realizados trabalhos de requalificação no Sítio das Fontes

(Visited 596 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE