Duas das principais estradas de Portimão vão ser intervencionadas

A Câmara de Portimão lançou dois concursos públicos para a realização de obras em duas das artérias mais importantes da cidade: a V5 (entre a Cruz da Parteira e o entroncamento com a EM 531, situado na zona da Penina) e a V6 (entre a zona dos Três Castelos e a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes).

No primeiro caso, o valor máximo previsto pela autarquia para levar a cabo a obra é de 335.584 euros. Uma vez escolhida a empresa que vai desenvolver a empreitada, o prazo máximo previsto de conclusão dos trabalhos é de 90 dias.

Através desta intervenção pretende-se repavimentar uma das estradas mais movimentadas do concelho e que se encontra em grande estado de degradação. Em alguns troços, a via também será alargada.

No caso da V6, o valor base da intervenção é de 404.155 euros e o prazo de execução da obra é igualmente de 90 dias.

Neste caso, o que se pretende é nivelar as faixas de rodagem e eliminar as rachas existentes no piso para evitar infiltrações. Não vai ser, portanto, uma operação ‘profunda’ de substituição do asfalto, até porque, ao que apurámos, dentro de alguns anos será necessário substituir as condutas de água que servem essas zonas, sendo então, nessa altura, feita a repavimentação da via.

Estas intervenções, que só deverão estar no terreno dentro de alguns meses, seguem-se a diversas outras que estão a decorrer e que envolvem cerca de duas dezenas de ruas.

Leia também:

Oferta de emprego público

Duas detenções por suspeita de roubo, sequestro e incêndio

Granada atirada contra a sede do partido

(Visited 1.655 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub