Desporto

Lagoa distinguido com galardão “Município Amigo do Desporto”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Lagoa acaba de ser distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, com o galardão “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO”, neste caso relativo a 2020.

O “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO” é um processo de reconhecimento público do modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo, que visa distinguir as boas práticas das autarquias ao nível da gestão desportiva, nomeadamente através da partilha de conhecimento, formações, publicações, seminários e programas estratégicos. 

O Programa com a mesma designação – MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO –, responsável pela atribuição deste galardão, tem como base uma rede de municípios portugueses que se dedica à partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação. Centrado na intervenção municipal na área das atividades físicas e do desenvolvimento desportivo, este programa avalia também os resultados obtidos pelos Municípios e que conta com o apoio institucional do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

“Lagoa, Terra de Campeões”, promove uma forte aposta no desenvolvimento desportivo municipal, ancorada em três grandes eixos estratégicos; I Eixo – Desporto para Todos, II Eixo – Desporto de Competição e o III Eixo – Lagoa Acolhe grandes Eventos. 

O presidente da Câmara local, Luís Encarnação, diz que “esta, para além de ser uma distinção que muito nos honra é a confirmação do excelente trabalho realizado, nos últimos anos, e que afirma o concelho de Lagoa como um modelo de excelência na área do desporto. Encaramos o desporto como elemento dinamizador da saúde, da educação, da sociabilização e da criação de valor para os cidadãos e para as comunidades desportivas”.

A autarquia adianta, em comunicado, que, “apesar dos condicionalismos impostos pela situação de pandemia, durante o ano de 2020 a Câmara de Lagoa continuou a investir no desporto, nomeadamente ao nível dos apoios concedidos aos agentes associativos do concelho, na intervenção em instalações desportivas municipais, bem como na projeção de futuros equipamentos que vem de encontro às necessidades do concelho”. 

 O Município de Lagoa anuncia também que se prepara para celebrar, nos próximos dias, contratos-programa com as coletividades e agentes desportivos do concelho. A verba incorporada no Orçamento Municipal, por via da primeira revisão orçamental aprovada pela Assembleia Municipal em 24 de fevereiro, torna possível avançar com estes apoios ainda no primeiro trimestre do ano. 

LEIA TAMBÉM:

Cinco ofertas de emprego para escolas

Granada atirada contra a sede do partido

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE