Oito famílias do concelho de Albufeira ‘ganharam’ novas habitações

Oito famílias do concelho de Albufeira são, desde o dia de ontem, novos inquilinos do Município, em apartamentos arrendados em regime de renda convencionada, localizados na freguesia de Ferreiras.

A urbanização Colina dos Sobreiros vai receber três famílias enquanto a urbanização do Tominhal, por cima do edifício da Junta de Freguesia de Ferreiras, irá acolher mais cinco agregados familiares. Os apartamentos são de diversas tipologias para fazer face às necessidades habitacionais das famílias: 2 T2 e 1 T1, na urbanização Colina do Sobreiro e 4 T2 e 1 T3 na urbanização do Tominhal.

Na ocasião, o presidente da Câmara referiu que a habitação é uma das principais preocupações da sua equipa, problema agora bastante agravado face à situação económica, laboral e social das famílias em consequência da pandemia.

José Carlos Rolo acrescentou que a entrega destes oito fogos faz parte da política habitacional do Município, sublinhando que “o dia de hoje significa mais um passo no caminho que temos que percorrer no sentido de colmatar as necessidades habitacionais do concelho”.

Até ao final do ano está prevista a conclusão de mais 40 habitações em regime de renda convencionada, em Paderne, pelo que a autarquia pretende iniciar brevemente o concurso destinado à atribuição dos fogos, com vista a acelerar o processo, situação que será anunciada oportunamente.

Sempre que possível, a autarquia privilegia a criação de projetos habitacionais em terrenos do Município, como é o caso dos 40 fogos de Paderne, dos 28 apartamentos a construir na Rua Samora Barros, dos 26 junto ao Mercado dos Caliços, ambos em Albufeira, e dos 70 fogos previstos para Fontainhas (Ferreiras), por se tratar de processos mais rápidos e menos onerosos para o Município.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Evolução semanal no concelho de Lagos

Álvaro Bila avança como nº2 da lista do PS para a Câmara de Portimão

Ofertas de emprego da semana

(Visited 82 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub