Obra de mais de um milhão de euros arranca em Albufeira

A Câmara de Albufeira informa que tiveram início as obras de requalificação da Avenida dos Descobrimentos, entre a Rotunda dos Golfinhos e a Rotunda da Orada.

O contrato com a empresa que venceu o concurso público já tinha sido assinado em outubro do ano passado, mas só agora foi possível dar início aos trabalhos, na sequência do visto do Tribunal de Contas.

A empreitada, que foi adjudicada por praticamente 1,1 milhões de euros, consiste na remodelação integral da rede de abastecimento de águas, trabalhos preparatórios de pavimentação, com a remoção do pavimento existente e a reparação de patologias, execução de novo pavimento, substituição da sinalização vertical e implementação de sinalização horizontal, numa extensão de aproximadamente de 2,5 quilómetros.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que se trata de uma obra há muito esperada pela população, devido à enorme utilização da estrada no acesso à Marina, ao Porto de Pesca, às praias e a diversos empreendimentos turísticos localizados na zona poente da cidade.

“O piso deste troço do eixo viário encontrava-se bastante degradado e a necessitar de intervenção urgente”, refere José Carlos Rolo, sublinhando que a obra, uma vez concluída, vai melhorar substancialmente as condições de segurança e a fluidez do trânsito para quem por ali se desloca por motivos de trabalho ou de lazer.

Ainda a propósito desta intervenção, acrescenta que “as obras trazem sempre incómodos, os quais são inevitáveis para os melhoramentos que pretendemos fazer em toda a rede viária do concelho em prol do desenvolvimento, do bem-estar da população e da imagem de qualidade de um destino turístico que pretendemos preservar”.

LEIA TAMBÉM:

Polícia Marítima resgata animal que sofreu queda em arriba

Ofertas de emprego da semana

Covid-19: Mais 40 casos no Algarve

(Visited 36 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub