Perda de controlo de queima dá origem a incêndio

pub

Militares do Posto Territorial de Olhão da GNR identificaram um homem de 21 anos que terá estado na origem de um incêndio.

No seguimento de um alerta em que teria deflagrado um incêndio florestal, os militares daquele posto deslocaram-se de imediato para o local onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de sobrantes que se descontrolou, tendo consumido cerca de 300 metros quadrados de vegetação e cinco veículos que se encontravam estacionados na via pública, adjacente ao terreno.

No decorrer das diligências policiais, foi identificado o suspeito responsável pela queima que, ao se aperceber que tinha perdido o controlo da queima, alertou as autoridades.

Em comunicado, a GNR lembra que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal e que, por essa circunstância, em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia.

LEIA TAMBÉM:

19 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Luís Carito assume candidatura e diz que não deixou a Câmara de Portimão na falência

O regresso calculista de Joaquina Matos à política de Lagos

(Visited 164 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev