Educação

Refeições escolares gratuitas até ao fim do ano em Tavira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Tavira decidiu continuar a proceder ao fornecimento gratuito de refeições escolares, até dia 31 de dezembro deste ano, aos alunos do Pré-escolar e 1.º Ciclo dos estabelecimentos de ensino básico do concelho, sob a responsabilidade da autarquia. 

Em comunicado, a autarquia refere que a adoção desta medida tem como objetivo ajudar a dissipar as dificuldades sentidas nos agregados familiares face aos constrangimentos que a pandemia provoca.

A Câmara assegura refeições escolares a 725 alunos do 1.º Ciclo e a 215 do Pré-Escolar, tendo  garantido sempre o acesso gratuito a crianças com maiores necessidades sócio económicas (172 do 1.º Ciclo e 62 do Pré-Escolar – escalões A e B), “verificando-se, agora, a necessidade de alargar a gratuitidade a todos os educandos”. 

No documento acrescenta-se que a autarquia “tem vindo a implementar diversas medidas e iniciativas de modo a beneficiar a qualidade da oferta à comunidade educativa, assim como a combater as desigualdades sociais, através do apoio prestado às famílias mais vulneráveis”.

A requalificação de edifícios escolares, a aposta na informatização, na modernização e no conforto das salas de aulas, a par da melhoria da qualidade dos espaços exteriores são algumas das incentivas levados a cabo. A estes juntam-se outros, como a oferta dos materiais escolares ao 1.º Ciclo, a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino universitário e, ainda, o programa “Tavira – Férias Ativas” que visa o aproveitamento dos tempos livres dos jovens, orienta-os para o desempenho de atividades socialmente úteis.

Atualmente, “a grande preocupação da autarquia recai sob os constrangimentos causados pela doença Covid-19, nomeadamente, em relação ao aumento da vulnerabilidade social das famílias, resultante do impacto direto provocado nos seus rendimentos. Como tal, a Câmara Municipal mantém-se alerta e continua a prestar todo o auxílio necessário ao bem-estar das famílias do concelho”. 

LEIA TAMBÉM:

“A Câmara de Portimão não vai fazer nem mais um teste à Covid-19”

48 ofertas de emprego

Covid-19: Mais 38 casos no Algarve

(Visited 69 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE