RegionalSociedade

Covid-19: Ponto de situação em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O número de novos casos registados em Portimão baixou, ontem, para metade face ao dia anterior, tendo sido contabilizados 7 (4 dos quais já se encontravam em vigilância). Houve também 7 recuperações no concelho, informa a Câmara local em mais um ponto de situação.

O número de casos ativos mantém-se em 87 e o de contabilizados nos últimos 14 dias baixou para 174 (-8), o que significa que a média diária de novos casos passou a ser de 12,4.

Tendo em conta que a população oficial do concelho é de 55.483 pessoas, com estes números Portimão continua ainda acima da média de 240 casos por 100 mil habitantes. Para que baixe deste patamar precisa de conseguir uma média diária inferior a 10 novos casos.

Recorde-se que este concelho é um dos quatro do país que deu um passo atrás no processo de desconfinamento.

As esplanadas fecharam e os estabelecimentos apenas podem vender ao ‘postigo’. Os ginásios, museus, monumentos e galerias de arte também encerraram. A circulação de pessoas de e para outros concelhos passou a ser proibida, a não ser em casos de trabalho e noutros excecionados na lei, devidamente comprovados.

LEIA TAMBÉM:

“A Câmara de Portimão não vai fazer nem mais um teste de Covid-19”

Ponto de situação nos 16 concelhos algarvios

Oferta de emprego público

(Visited 2.132 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE