Política

Os candidatos da CDU a Faro, Portimão, Olhão e Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Coligação Democrática Unitária (CDU) já decidiu quais vão ser os seus cabeças-de-lista nas próximas eleições autárquicas em alguns concelhos algarvios.

Em Faro, a candidato à presidência da Câmara é Catarina Marques, de 44 anos, professora de Educação Especial no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira e dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul. Nos últimos oito anos, Catarina Marques desenvolveu atividade autárquica enquanto eleita da CDU, quer na Assembleia Municipal de Faro, quer na Assembleia de Freguesia de Montenegro.

Em Portimão avançam Nuno Cordas para a Câmara e Lurdes Melo para a Assembleia Municipal.

Nuno Cordas tem 39 anos, é técnico superior de Diagnóstico e Terapêutica – Farmácia e árbitro jubilado pela Associação de Futebol do Algarve mantendo-se atualmente em atividade como observador da FPF. É também microempresário no setor dos transportes e turismo. A nível político, é membro da Comissão Concelhia de Portimão do PCP e foi mandatário da candidatura de João Ferreira ao Parlamento Europeu, no concelho de Portimão.

Lurdes Melo tem 58 anos, é advogada na Comarca de Portimão e licenciada pela faculdade de Direito pela Universidade de Coimbra. Foi candidata pela CDU à Assembleia da República em 2019 e é eleita da CDU na Assembleia Municipal de Portimão desde 2017.

Em Lagos, a CDU apresenta Alexandre Nunes como primeiro candidato à Câmara Municipal de Lagos. O candidato tem 46 anos, é professor na Escola das Naus em Lagos. Sendo natural de Castelo Branco, reside em Lagos desde 1999. Foi candidato nas listas da CDU às eleições autárquicas de 2013 e 2017, assumindo funções na Assembleia Municipal de Lagos.

Jorge Costa é o candidato à presidência da Câmara de Olhão por esta força política. Tem 60 anos, é carteiro de profissão nos CTT e dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações. Participou regularmente nas listas da CDU às eleições autárquicas, tendo sido eleito na Assembleia de Freguesia de Quelfes e integrado o executivo desta Junta de Freguesia em 2014. Atleta olímpico nos Jogos de Atenas em 2004, é treinador de atletismo e organizador do “Troféu de marcha Jorge Costa”, assim como dos “Jogos de Quelfes” desde a sua primeira edição, sendo vice-presidente da “Associação Jogos de Quelfes – Portugal”. É membro da Comissão Concelhia de Olhão do PCP.

A seu lado, como primeira candidata à Assembleia Municipal de Olhão vai ter Florbela Gonçalves, de 51 anos É licenciada em Gestão e Administração pública, com especialização em Gestão Urbana e Municipal e exerce atualmente funções na Direção de Finanças de Faro. Em 2017 encabeçou, como independente, a candidatura da CDU à Assembleia Municipal de Olhão, tendo sido eleita.

LEIA TAMBÉM:

“A Câmara de Portimão não vai fazer nem mais um teste à Covid-19”

48 ofertas de emprego

Covid-19: Mais 38 casos no Algarve

(Visited 489 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE