Famílias de Loulé ganham novas habitações

Esta terça-feira, 27 de abril, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, estarão em Loulé para participar em iniciativas realizadas no âmbito da Estratégia Local de Habitação do Concelho.

Às 15h00, no Cineteatro Louletano, decorrerá a cerimónia de apresentação do trabalho desenvolvido pelo Município em termos da promoção da nova geração de políticas de habitação. Nesta sessão, serão ainda entregues as chaves dos fogos habitacionais, já adquiridos, reabilitados e arrendados pela Câmara Municipal de Loulé, a famílias elegíveis no âmbito do programa “1º Direito”. 

Segue-se uma visita ao terreno de dois dos locais onde irão nascer novas habitações. Primeiro, pelas 17h15, na cidade de Loulé, no lote de terreno da Urbanização da Clona, junto à Mina de Sal-gema, onde está prevista a construção de 128 fogos. Depois, às 18h00, em Salir, na Fonte da Rata, onde será lançada a primeira pedra da obra de construção das 17 moradias unifamiliares para aqui projetadas.

A autarquia lembra que em outubro de 2020, o Município de Loulé celebrou um protocolo de colaboração com o IHRU (Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana) com vista à implementação do programa “1º Direito” no concelho, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa.

Desde então, acrescenta, “têm sido dados passos importantes para a concretização do objetivo de, até 2030, apoiar 1400 agregados familiares no acesso à habitação”.

Novas construções, reabilitação de frações ou prédios, aquisição de frações ou de prédios degradados para posterior reabilitação, bem como a aquisição de terrenos e construção de empreendimentos habitacionais em regime de habitação a custos controlados, são as soluções habitacionais que o programa contempla, em todo o concelho, nas modalidades de renda apoiada e renda acessível.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação no concelho de Portimão

Oferta de emprego público

Ofertas de emprego para a Câmara de Faro

(Visited 27 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub