Festival “ENTRELAÇADOS” está de volta

Portimão, Lagos e Armação de Pera recebem, entre os dias 1 de maio e 28 de agosto, a 5.ª edição do festival “ENTRELAÇADOS”, que é composto por espetáculos de dança contemporânea, performances, workshops, mostra de vídeo-dança e uma exposição de fotografia.

A abertura oficial acontece este sábado, dia 1 de maio, pelas 11h30, a partir da Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, com a transmissão em streaming, nas redes sociais da Associação Cultural Dancenema, da inauguração da exposição de fotografia “Algarve, Dança e Arte”, seguindo-se uma apresentação de dança contemporânea. 

No âmbito dos espetáculos de dança contemporânea, destaque para a performance “Inverno”, que a Companhia de Dança de Almada apresentará no  TEMPO – Teatro Municipal de Portimão no dia 17 de julho, e para “Me, Viola and I”, de Nastasja Stefanic, que pode ser visto no dia 13 de julho no Auditório do Museu de Portimão, sendo, no dia 18 do mesmo mês disponibilizado online para visualização durante quatro horas.

Realce ainda para a mostra de vídeo-dança que acontece no dia 14 de julho também no Museu de Portimão.

Neste género artístico, podem ainda ser apreciadas as obras de Miguel Ramalho (22 de maio em Lagos), de Lígia Soares (26 de agosto em Lagos e 27 de agosto no Jardim 1.º de Dezembro em Portimão) e da Companhia Dancenema (18 de julho em Armação de Pera). 

À semelhança dos anos anteriores, existirão workshops abertos ao público em geral, cujo objetivo principal é a criação de público para os espetáculos, familiarizando-os com a linha de trabalho e método coreográfico do autor/coreógrafo, lecionados pelos próprios coreógrafos das peças apresentadas.

Em Portimão serão três os workshops: “Movement”, por Tiago Martins, que acontecerá no dia 30 de maio no Pavilhão Desportivo da Boavista, “3C (Criação, Composição e Clichês)”, que a coreógrafa Maurícia Barreira Neves orientará, de 15 a 17 de julho, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal, e “O sono do espetador”, por Lígia Soares, no dia 28 de agosto na Casa das Artes.

Da programação deste festival produzido pela Associação Cultural Dancenema, com sede em Portimão, faz ainda parte uma componente de formação avançada para bailarinos semiprofissionais e profissionais, com dois ‘cursos’ com um total de 25 horas cada, e que decorrem na Escola de Dança de Lagos, de 17 a 21 de maio e de 25 a 28 de maio, lecionados por Roberto Olivan e Hélder Seabra, respetivamente. 

De volta está o Café-Performance, que terá lugar no dia 24 de Agosto, a partir das 20h00, no restaurante Pote Cheio em Portimão, e que alia o prazer da gastronomia ao gosto de ver um espetáculo de música e dança ao vivo. 

Para fazer face às limitações da situação em que vivemos e que limita a apresentação das atividades culturais ao vivo, alguns espetáculos serão disponibilizados ao público em geral através da plataforma Ticketline. 

Haverá também uma programação própria para o público escolar do concelho de Portimão, disponibilizada online, e da qual faz parte o espetáculo “A Loja dos Bonecos”, gravado no Teatro de Portimão.

Para mais informações acerca da programação completa, inscrições em workshops e obtenção de bilhetes, deverá ser consultado o site da Associação, www.dancenema.com e a página de Facebook do Festival. 

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação no concelho de Portimão

Oferta de emprego público

Ofertas de emprego para a Câmara de Faro

(Visited 26 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub