Bloco de Esquerda promove Encontro Regional Autárquico

O Bloco de Esquerda/ Algarve vai realizar nos dias 7 e 8 de maio (sexta-feira e sábado), a primeira parte do seu Encontro Regional Autárquico, a qual conta com três debates dedicados aos temas: plano diretor municipal (PDM), habitação e mobilidade e transportes públicos.

Em comunicado, o Bloco refere que “a necessidade de preencher e apresentar soluções autárquicas no Algarve quanto às lacunas existentes em termos habitacionais e a insuficiência de oferta comum de transportes públicos são temas fundamentais para combater as desigualdades na região, no intuito de melhorar as condições de vida daqueles que vivem e trabalham na região, sendo, por isso, fonte de debate”.

A revisão do PDM com as consequentes alterações que possam daí surgir, “são também aspetos relevantes a equacionar deste lote de debates, que conta ainda com uma forte componente de partilha de experiências de trabalho”. 

O evento contará, numa segunda parte, no final do mês de maio, com a discussão de estratégias concelhias de adaptação às alterações climáticas e emprego e políticas locais, aspetos fulcrais no período que se avizinha.

No documento acrescenta-se que “estes temas são fundamentais para o Algarve e para os Algarvios, centrando o Bloco de Esquerda a sua atenção na discussão dos mesmos, procurando aprofundar e obter propostas concretas para o período de 2021/2025”.  

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação em Portimão

79 ofertas de emprego

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 27 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev