Estratégia Local de Habitação de Lagoa aprovada

pub
pub

A Câmara e a Assembleia Municipal aprovaram a Estratégia Local de Habitação de Lagoa.

Em comunicado, a Câmara diz tratar-se de “um instrumento de planeamento fundamental que aponta para a necessidade de Lagoa aumentar o seu parque habitacional em mais de 200 fogos, propondo soluções de reabilitação e arrendamento; aquisição, reabilitação ou construção de equipamentos complementares de apoio social integrados e de empreendimentos habitacionais para arrendamento apoiado; diferentes apoios ao arrendamento e reabilitação de edifícios para habitação permanente”.

A autarquia acrescenta que “esta estratégia foi elaborada com base no diagnóstico das situações habitacionais não condignas existentes no território, bem como na procura de habitação social. Veio consolidar as bases da política municipal seguida, dando continuidade ao compromisso e missão do Município nas áreas da habitação, coesão social e desenvolvimento local”.

Este documento permitirá que o Município apresente candidaturas a financiamento europeu.

O presidente da Câmara, Luís Encarnação, considera que “esta Estratégia Local de Habitação é decisiva para que, muito brevemente, possamos garantir o direito constitucional de acesso a condições dignas de habitação para todos os lagoenses. Enquanto houver um Lagoense sem habitação digna, a missão do Município não estará concluída.”

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Portimão à beira de sair do ‘castigo’

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 37 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub
pub