Economia

Lagoa passou a ter uma Fábrica do Empreendedor

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O edifício do Secretariado do Parque de Feiras e Exposições FATACIL passou contar com um novo equipamento, a Fábrica do Empreendedor de Lagoa (FEL).

Este espaço destina-se sobretudo a desempregados e trabalhadores precários do concelho que, de forma inteiramente gratuita, têm apoio na procura ativa de emprego, acesso a formação em várias áreas e ajuda para desenvolver competências empreendedoras e criar pequenos negócios e/ou dinamizar projetos de intervenção comunitária e animação territorial. As empresas e instituições locais também podem beneficiar de diversos serviços, como apoio aos processos de recrutamento e seleção de recursos humanos, processos de formação e suporte ao desenvolvimento de candidaturas a medidas de apoio à contratação.

Desta parceria entre o Município e a SEA – Agência de Empreendedores Sociais resulta, também, a StartLab, uma incubadora de negócios locais para apoiar microiniciativas empreendedoras que contribuam para o desenvolvimento de atividades económicas, combater o desemprego e promover a inclusão e inovação sociais.

Para o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, “o que se pretende com a FEL e a StartLab é encontrar soluções inovadoras e com impacto social, criar emprego e trabalhar em rede com as comunidades, o tecido empresarial e as organizações sociais. Hoje, mais do que nunca, temos que investir no empreendorismo, no emprego e nas pessoas.” 

A FEL é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa em parceria com a SEA – Agência de Empreendedores Sociais – cofinanciada pelo CRESCALGARVE 2020, Portugal 2020 e FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que trabalha em articulação com a Divisão de Desenvolvimento Económico da autarquia, particularmente com o Balcão do Empreendedor.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Dia com poucos casos no Algarve

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 56 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE