Apresentação de livro no auditório do Museu de Portimão

pub
pub

O auditório do Museu de Portimão recebe a partir das 18h00 desta quinta-feira, 13 de maio, a apresentação do livro “O melhor de nós”, da autoria de Ana Paula Gomes, que pretende ser uma ferramenta de educação para a autoafirmação, a assertividade, a capacidade de ultrapassar problemas, a resiliência e a empatia, através de exemplos práticos para um maior bem-estar no quotidiano dos leitores.

Na presença da autora e de Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, a obra será apresentada pelo autor do prefácio, o professor catedrático Saul Neves de Jesus, vice-reitor da Universidade do Algarve, acompanhado por Carla Tomás e por José Mateus Maniés Lourenço, autores dos posfácios.

A iniciativa, aberta a um máximo de 40 pessoas devido às atuais regras de higiene sanitária, é organizada pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, que retoma as apresentações de livros ao vivo mais de um ano após o último lançamento presencial, por força da Covid-19.

Fisioterapeuta pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Ana Paula Gomes tem destacado como principais áreas de investigação as terapias corporais de bem-estar e relaxamento (prevenção/gestão do stresse e ansiedade), a inteligência emocional e o desenvolvimento pessoal e social.

Como formadora dos conselhos científicos e pedagógicos da Formação Contínua de Professores do Ministério da Educação, publicou até ao momento 12 livros e diversos artigos da especialidade, além de coordenar três revistas de Educação e orientado comunicações a pares, alunos e formandos, possuindo um vasto currículo nesta área. 

LEIA TAMBÉM:

As ‘guerras’ antigas do comércio portimonense

Cinco ofertas de emprego público

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 25 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub